Dúvidas? Fale conosco

Na Estácio, você tem diversas opções para entrar em contato com o nosso suporte. Escolha a que mais te agrada e conte com a gente!

Estamos à disposição

Algumas coisas você pode resolver sozinho. Mas, sempre que precisar da gente, estamos a postos. Confira como entrar em contato:

Os requerimentos são solicitações que você pode abrir junto à Estácio. Existem diversos tipos e categorias de requerimentos, que vão desde assuntos acadêmicos até financeiros.

Confira abaixo as categorias e alguns exemplos de opções de requerimentos:

  • MONOGRAFIA/TCC/COLAÇÃO/DIPLOMA
  • MATRÍCULA/TRANSFERÊNCIA
  • FINANCEIRO/FINANCIAMENTO/BOLSA
  • CERTIDÃO/DECLARAÇÃO/DOCUMENTO
  • APROVEITAMENTO/ISENÇÃO DISCIPLINA
  • NOTA/PRESENÇA/AT. COMPLEMENTAR
  • CRÉDITO FIES – MEDICINA
  • CURRÍCULO/AULA/HORÁRIOS
  • ESTÁGIO

Como acessar os requerimentos? 🤔

Campus Virtual - SIA → Atendimento → Requerimentos → Novo
Clique aqui e conheça algumas opções de requerimentos

Estamos sempre dispostos a te escutar e melhorar, por isso, temos este canal de reclamações disponível dentro do seu Campus Virtual – SIA.

 

Para fazer uma reclamação, basta acessar seu Campus Virtual – SIA, acesse no menu lateral ATENDIMENTO > Reclamações > Nova.

 

⚠️As reclamações devem ser abertas somente após a resposta de um requerimento.

A Ouvidoria estreita relações entre você e a Estácio. Somos um canal institucional de relacionamento com a comunidade acadêmica e sociedade em geral, que prima pela qualidade de atendimento e a melhoria contínua dos nossos produtos e serviços.

 

 Acreditamos no diálogo para solução de conflitos, agimos com independência, imparcialidade, respeito, transparência e ética. 

 

 

QUANDO RECORRER A ESSE SERVIÇO?

  • Para denúncia de irregularidades e desrespeito as liberdades individuais e coletivas
  • Realizar um elogio aos nossos produtos e serviços
  • Encaminhar sugestões de melhoria
  • Como instância superior em crítica de demandas não solucionadas ou atendidas fora do prazo pelos nossos canais de atendimento.

O que a EVA pode fazer por mim? 🤔

A EVA é nossa simpática robô de atendimento para ajudar você a navegar no SIA e executar o autoatendimento, solucionando dúvidas. 🙋‍♀️

Ela te ajuda a entender como abrir e consultar requerimentos, consultar o calendário acadêmico, como realizar negociação de débitos, consultar notas, emitir boletos e muito mais!

Como acessar a EVA? 🤔

Ela pode ser acionada a qualquer momento, através do botão “Posso Ajudar?”, que fica sempre no canto inferior direito do SIA.

Como acessar o Chat Help?

Além da EVA, você tem um canal direto para aquela ajuda rápida sobre a sala de aula online e para tirar dúvidas sobre o calendário acadêmico.

 

Quais os horários de atendimento?

  • Segundas a quintas-feiras: 9h às 19h
  • Sextas-feiras: 9h às 18h
Clique aqui e acesse o Chat Help

Graduação (Vestibular, ENEM, Segunda Graduação, Transferência, Financiamentos, entre outros):

  • 4003-6767 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 880 6767 (Demais regiões)
  • Horário: Seg. a sex. de 8h às 21h e Sábado das 9h às 18h.
Confira na lista abaixo em quais motivos de atendimento o polo pode ajudar você.

Acadêmico

Documentos

  • Retirar documentos e declarações
  • Retirar diploma/certificado

Avaliação

  • Esclarecimentos sobre agendamento da prova presencial

Convalidação

  • Informações sobre convalidação

Estágio

  • Assinar termo de estágio obrigatório
  • Assinar termo de estágio não obrigatório
  • Rescisão ou aditivo estágio

Colação de grau

  • Informações sobre colação de grau
  • Entregar documentação para colação de grau antecipada

Financeiro

PROUNI

  • PROUNI (esclarecimentos e entrega de documentação)

Boleto 

  • Realizar pagamento da mensalidade no cartão
  • Simular e cancelar negociação de débitos
  • Retirar 2ª via de boletos
Envie os seus comentários e sugestões sobre o Guia Prático.

FAQ - Perguntas frequentes

Sabemos que você deve estar cheio de dúvidas, calouro! Mas não se preocupe, reunimos algumas perguntas e respostas frequentes sobre o início da graduação. Confira:

Depois de acessar a SAVA, o que eu faço?  Por onde começo a estudar?

Depois de acessar a SAVA, você pode explorar a plataforma e todos os seus recursos! Para começar a estudar, na página inicial, clique na disciplina desejada e comece os estudos daquela matéria.

Ah, e fica uma dica boa: explore, explore e explore mais a SAVA e todos os seus ambientes. Quanto mais você mexer, mais você vai ficar fera! 🤗

Todas as aulas já estão disponíveis ou algum conteúdo será liberado posteriormente? 🧐

Todo o conteúdo das disciplinas fica disponível em até 24h após a sua matrícula e todas as matérias são liberadas de uma vez só dentro da SAVA. Afinal, você é protagonista de seu aprendizado e tem a liberdade de começar a estudar pela matéria que você quiser.

Como sei se preciso fazer algum trabalho?

 Abra todas as disciplinas e confira a aba “Trabalhos” dentro delas. Se você precisar entregar algum trabalho naquela disciplina, irá constar nesta aba.

Como eu estudo: uma disciplina de cada vez ou todas as disciplinas ao mesmo tempo? Qual a melhor ordem para estudar?

 Você escolhe! Mas a nossa dica, que funciona com muitos estudantes digitais, é estudar uma disciplina de cada vez e em seguida fazer o simulado e prova AV daquela disciplina com o conhecimento “fresco” na memória.

Quanto tempo preciso estudar por dia para concluir todo o conteúdo a tempo das avaliações?

Não existe uma regra de tempo, afinal cada pessoa tem o seu próprio ritmo e forma de aprender! No ensino digital você tem a liberdade de criar a sua rotina de estudos individual.
 
A nossa dica é criar uma rotina que funcione dentro do seu dia a dia e não deixar de cumpri-la com foco e dedicação ao aprendizado. Por exemplo, se você separou 1 hora por dia para os estudos e consegue ficar totalmente focado(a) neste tempo, renderá melhor do que alguém que separou 2 horas, mas não conseguiu focar no aprendizado.
 
Confira nossas técnicas de estudos, teste cada uma e crie a sua rotina rumo ao sucesso.

Terei aulas ao vivo?

Não, no ensino EAD e Flex você não possui aulas ao vivo. O conteúdo fica dentro de cada disciplina e através dele você pode curtir um vídeo, ouvir um podcast, ler um texto ou responder perguntas e tirar dúvidas.

Como o conteúdo está estruturado?

Dentro do Guia Prático, confira o tema que explica a nossa metodologia. 

Por onde o tutor entra em contato comigo? 🙋‍♂️

Para tirar dúvidas de conteúdos e trabalhos, você deve procurar o tutor da matéria! Para entrar em contato com o tutor, acesse a SAVA, em seguida clique na disciplina desejada, depois no canto superior direito, clique em: Faça uma pergunta > Pergunte ao tutor.


 
Outra página será aberta com o ambiente de tutoria. Faça a sua pergunta em “Envie sua dúvida”. Atenção ao selecionar a sua turma! Marque corretamente a matéria que você deseja consultar.

Quanto tempo dura cada período?

Nossos períodos têm a duração de 6 meses, confira o calendário acadêmico dentro do SIA ou da SAVA para não perder prazos de avaliações.

Até quando as disciplinas ficam disponíveis?

As disciplinas ficam disponíveis enquanto o semestre estiver ativo.

Como eu sei que estou "assistindo às aulas" da forma correta?

 Acesse a disciplina e consuma todos os conteúdos dentro dela! Caso você tenha alguma dificuldade com o conteúdo ou usabilidade, acesse o SIA e nos reporte o problema no caminho: Requerimentos > Categoria CURRICULO/AULA/HORARIOS > Dificuldade/Erro na sala de aula virtual.

O que eu faço se minha disciplina estiver sem tutor?

Entre em contato com os nossos canais de atendimento.

Onde vejo quais disciplinas estou cursando?

Acesse o SIA: Menu Lateral >> Acadêmico >> Disciplinas matriculadas.

Como tirar dúvidas sobre as disciplinas?

 Com o seu tutor! Para entrar em contato com o tutor, acesse a SAVA, em seguida clique na disciplina desejada, depois no canto superior direito, clique em “Faça uma pergunta > Pergunte ao tutor”.

Aluno EAD é reprovado por frequência?

Não existe frequência no ensino digital. Você será avaliado através de nossos critérios de avaliação.

OBRIGADO

pelo seu feedback